DicasViagens

É seguro comprar os pacotes da HURB para 2021?

Recentemente durante toda essa pandemia de COVID-19 no Brasil e no mundo, a Hurb ficou muito em evidência entre os viajantes Brasileiros, por conta dos preços de seus pacotes de viagens extremamente agressivos e atraentes, como por exemplo; Orlando com 7 diárias e aéreo incluso por apenas R$ 999,00. Recebi muitas dúvidas de vocês, lá no meu Instagram @vininomundo, se realmente é seguro comprar os pacotes da Hurb, e resolvi, então, pesquisar sobre a empresa e esclarecer tudo, aqui nesse post.

Que empresa é essa?

Com mais de 20 milhões de cadastros de viajantes e 12 milhões de  likes no Facebook, a empresa diz que detém a maior Fanpage de turismo do mundo e com isso se auto avalia como;  a agência de viagens online líder no nosso País.

De acordo com o próprio site da Hurb a agência também possui diversos prêmios importantes que podem pesar na sua decisão de compra, prêmios como;  Melhor Atendimento ao Cliente, do turismo brasileiro – pela Exame/IBRC e prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Turismo e Lazer/ Serviços. 

É possível também, com uma rápida pesquisa no site Reclame Aqui, constatar que a empresa possui uma boa nota geral, com 7.6 contra 7.3 Decolar, 5.7 Submarino Viagens e 5.7 CVC, perdendo apenas para os 8.0 da ViajaNet.

Como funcionam os pacotes?

Assim como qualquer viagem, sendo pacotes ou não, nós como clientes/viajantes devemos sim nos atentar a todas as letras miúdas do que estamos comprando, antes de clicar naquele botão tão esperado de finalizar compra, aqui eu já facilito alguns pra vocês.

• Você deve ter datas flexíveis

 Você nunca vai fechar o pacote sabendo exatamente quando vai viajar, no momento da compra, deve ser preenchido 3 datas sugeridas e as confirmações chegam com até 45 dias de antecedência.
Além disso esse pacotes promocionais de 2021 são válidos entre Março de 2021 até o mês de Novembro de 2021, com exceção das férias de Julho, feriados e eventos na sua cidade de origem, ou na cidade no destino escolhido.

• Sua hospedagem

No momento da compra, não é informado sobre a hospedagem, porém em uma live no Youtube no dia 10 de Abril, a Diretora de Operações Karyna Accioly, afirmou que todas as Hospedagem são em Hotéis de categoria 3 estrelas com nota mínima de avaliação de 7.3 ou superior, podendo haver solicitação de Upgrade de hotel com custo adicional.

• Cancelamento e Multas

Como todo serviço, esses pacotes também possuem uma política de cancelamento, porém na mesma live de Youtube citada acima, a também Diretora de operações, disse que para esses pacotes não serão aplicadas multas de cancelamento.
Um dos diretores presentes na live ainda acrescentou que não existe a possibilidade de cancelamentos por parte da Hurb, se houver cancelamentos será por parte do cliente.

• Pacotes individuais

Os valores que aparecem no site são para uma única pessoa em quarto duplo, ou seja, deve se adquirir dois pacotes para garantir o valor apresentado na oferta, no site não fica muito claro como ficariam os valores para um viajante solo.


Seguros Promo

Esclarecimentos da Hurb

Muitos influenciadores de viagens e agências menores têm criticado esses pacotes, por conta dos baixos preços que aparentemente não condizem com a realidade, e muitos dizendo acreditar que a empresa não conseguiria se manter até 2021, a ponto de honrar com todas os pacotes vendidos, até mesmo a ABAV do Paraná divulgou um alerta em seu Instagram sem citar especificamente a Hurb mas deixando muito claro o recado.

Pacotes Hurb ABAV
Post do Instagram ABAV-PR

Abaixo alguns pontos da live que achei relevante

Umas das principais críticas é que a Hurb estaria pegando o dinheiro dos pacotes para gerar caixa e se manter durante a crise da Pandemia, a resposta foi a seguinte…

Não é uma estratégia visando gerar caixa, isso não faz o menor sentido, sempre tivemos pacotes com esses preços. Nosso modelo de negócio permite fazer esse tipo de estratégia.”

Eles também afirmam estar na melhor fase financeira da empresa, sem dívida alguma, e com 700 funcionários sendo que nenhum deles foi demitido durante a pandemia.

Não demitimos ninguém por conta do coronavírus e nem vamos demitir, vamos nos reinventar quantas vezes for necessário.”

Questionados sobre o posicionamento da ABAV Paraná eles disseram.

“É um comunicado que prejudica o turismo de uma forma geral, vamos honrar todos os pacotes, não é enganação, não estaríamos aqui colocando nossa cara a tapa.”

Durante a live eles disseram receber um comunicado da ABAV Nacional e ABAV Rio informando que o posicionamento da ABAV Paraná, não condiz com o posicionamento oficial da mesma, sendo assim eles seguem recebendo apoio da ABAV Nacional.

Hurb 2021
Alguns prints durante o chat da live no youtube.

E a minha principal dúvida, era como eles conseguem valores tão agressivos para os pacotes, e a explicação foi que, eles como empresa, negociam direto com as Cias Aéreas e Hotéis, chegando a negociar valores que nenhum de nós como clientes comuns conseguimos fazendo as tradicionais pesquisas.

Comprar ou não comprar esses pacotes?

Diante de tudo o que apresentei aqui, sobre o histórico da empresa, notas de avaliação e os esclarecimentos em live com os principais diretores. Eu me senti mais confiante para a compra de um pacote sim, então, eu compraria, mas ainda não descarto a possibilidade de haver riscos, levando em conta que não sabemos até onde vai essa pandemia e até quando vai durar essa crise que o vírus está deixando, portanto não paute sua decisão final de compra baseado na minha opinião, e/ou de nenhum outro influenciador, blogueiro, youtuber e muito menos, outras agências menores, que na maioria das vezes irão criticar o concorrente. Avalie você os riscos, a decisão final de compra é única e exclusivamente sua.

Espero ter te ajudado, agora me diz aqui nos comentários se você comprou algum pacote Hurb, ou se pretende comprar.

Links Úteis


Vini Guimarães
Vini Guimarães
Hei, eu sou o Vini e uma das principais coisas que quero aqui, é te ajudar a viajar mais e melhor com menos, cola comigo e vamos juntos nessa. Eu acredito que viajar é necessário para todos… e sabe por quê? Porque “Viajar transforma pessoas e pessoas transformam o mundo.”

8 Comments

  • Boa tarde, Vini. Eu fechei pacotes para Cancún com uma galera da faculdade, vamos comemorar o último semestre do curso. Obrigado por expor suas informações embasadas em fontes além da sua opinião. Acredito que fiquei mais confiante depois desse post. Ótimo trabalho!

  • Informações muito importantes para os viajantes de plantão. Muito obrigada pelo perfeito trabalho de pesquisa e por elucidar com embasamentos, e não com achismos ou opinião pessoal.

  • Cheguei aqui achando que você super ia falar bem da Hurb ou super falar mal, achando que você tinha vínculo de patrocínio com a Hurb ou uma concorrente, porém, foi totalmente o contrário. Você foi completamente honesto e sincero e além do mais teve fontes confiáveis de suas pesquisas. Me ajudou a decidir sobre a compra do pacote, através da sua matéria muito bem elaborada.

    Obrigado! =D

Leave a Comment