BrasilParanáPrudentópolisViagens

5 Cachoeiras para conhecer em Prudentópolis

Prudentópolis é perfeita para os apaixonados por Turismo de Natureza, a cidade possui mais de 100 cachoeiras e em 3 dias que estive por lá, pude conhecer algumas delas, listei aqui 5 cachoeira pra conhecer em Prudentópolis e entre as 5, uma, está entre as Maiores do Brasil.

1. Salto Barão do Rio Branco

Também podendo ser visto por um mirante, o Salto Barão do Rio Branco possui aproximadamente 64 metros de altura e para o seu acesso a base é necessário descer uma escadaria com 500 degraus.

Salto Barão do Rio Branco

2. Salto São João

Também chamado de Monumento Salto São João o acesso é feito por uma trilha super tranquila de mais ou menos 1km até a chegada do mirante. O Salto São João possui uma altura de 83 metros.

Salto São João

3. Salto São Francisco

Um dos maiores Saltos do Brasil e o maior da Região Sul do País, o Salto São Francisco possui 190 metros de queda d’água, podendo ser visto pelo mirante e/ou o seu acesso inferior por uma trilha intensa de 4km, perfeita para o Turismo de Aventura.

Salto São Francisco

4. Salto Sete

O nome Salto Sete se explica por si só, são 70 metros de altura, 700 metros de trilha e 7 km do centro da cidade até lá.

Salto Sete

5. Salto São Sebastião e Mlot

Com sua localização em uma área de propriedade particular o Salto São sebastião possui aproximadamente 120 metros de altura, tem seu acesso por trilha e fica exatamente de frente para Cachoeira Mlot.

Você sabe a diferença entre Salto e Cachoeira?

Uma coisa que de fato eu não entendia era o motivo de algumas cachoeiras levarem o nome de salto, como por exemplo, o Salto São Francisco, porque não cachoeira São Francisco?
Fiz essa pergunta para a Babi da Agência Prudenturismo e a resposta foi essa;

“Salto possui uma queda livre das águas o que acaba formando um poço na base, já a cachoeira tem sua queda correndo sobre as paredes de pedras que geralmente tem um formato de escadinhas.”


Seguros Promo

Vini Guimarães
Vini Guimarães
Hei, eu sou o Vini e uma das principais coisas que quero aqui, é te ajudar a viajar mais e melhor com menos, cola comigo e vamos juntos nessa. Eu acredito que viajar é necessário para todos… e sabe por quê? Porque “Viajar transforma pessoas e pessoas transformam o mundo.”
Leave a Comment